Cemitério da Penha

Cemitério da Penha

1034 0

O Cemitério da Penha é um dos mais antigos da Cidade de São Paulo, tendo sua fundação em 10 de abril de 1896, contando já com 125 anos de muitas histórias. Foi construído para atender inicialmente a população dos bairros da Penha e adjacências, Pari, Mooca e Região. Calcula-se que foram sepultadas em todo esse tempo, o total de 200 mil pessoas.

No seu início, contava na sua maioria, com túmulos de chão, mas, com o passar do tempo, a maioria de seus túmulos são Mausoléus e Túmulos Familiares, com gavetas para várias urnas, sendo difícil de se achar unidades disponíveis. É considerado juntamente com os Cemitérios do Araçá, São Paulo, Consolação e Quarta Parada como um dos mais caros da capital.

Cemitério da Penha
Cemitério da Penha

Mantido pela Prefeitura de São Paulo, é um dos mais tradicionais e possui jazigos monumentais e várias obras de artes esculpidas em seus túmulos, na época encomendadas pelos barões de café,  juristas, industriais, comerciantes prósperos e políticos que queriam sepultar seus familiares em túmulos de granito, bronze e obras de arte.

Related Post

Cemitério Jaraguá

Posted by - 8 de novembro de 2021 0
O Cemitério Parque Jaraguá, é uma das necrópoles particulares mais antigas da cidade de São Paulo, conta com uma enorme…

Velório Funeral Home SP

Posted by - 5 de setembro de 2022 0
Tradicional na cidade, o Velório Funeral Home SP recebe diariamente velórios e sepultamentos de moradores da região e pessoas vindas…

Leave a comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *