Cemitério Itaquera

784 0

Com sua localização na Zona Norte de São Paulo, o Cemitério Itaquera foi inaugurado em 19/09/1929, pela prefeitura de São Paulo. Através de doação efetuada pela Companhia Comercial, Pastoril e Agrícola, de uma área de 8.350m.

Mas, com o crescimento da região, atualmente possui uma área total de 115.572 m², ocupado por sepulturas na terra, não possui mausoléus. Calcula-se que já foram realizados 29.662 sepultamentos.

Criado para ser mais uma opção para sepultamento na Zona Leste, apesar de nessa época já existir o Cemitério da Saudade, ele era muito pequeno, quando ainda estava na Av Nordestina, e estava quase lotado.

O Cemitério de Itaquera possui uma parte do seu terreno destinado para velórios, com quatro salas amplas, realiza em média oito velórios diariamente, e uma média de 10 sepultamentos por dia.

O Cemitério Itaquera é administrado pela Prefeitura de São Paulo, e também pelos aproximados 15 funcionários que trabalham no local, entre sepultadores, motoristas, veloristas e funcionários da administração.

Os serviços de jardinagem nesse cemitério como em outros administrados pela prefeitura de São Paulo são efetuados pelos jardineiros cadastrados no local.

O cemitério apesar ter sido planejado nos moldes antigos, possui estacionamento gratuito 24 horas e outras melhorias atuais.

Related Post

Velório Vila Alpina SP

Posted by - 5 de setembro de 2022 0
Tradicional na cidade, o Velório Vila Alpina SP recebe diariamente velórios e sepultamentos de moradores da região e pessoas vindas…

Leave a comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *