Cemitério Israelita Butantã

924 0

O Cemitério Israelita Butantã foi inaugurado em 1953, para suprir as necessidades das famílias Judaicas em sepultar seus entes queridos. Haja visto que o Cemitério da Vila Mariana inaugurado em 1919 já não possuía mais vagas para sepultamentos.

É uma necrópole muito bem planejada, mantendo seus túmulos sempre abaixo da terra com uma lápide em granito para identificação, e um belo projeto arquitetônico com bonito e bem cuidado gramado.

Mantido pela Chevra Kadisha – Associação Cemitério Israelita de São Paulo, fundada em 1923, administra esta esta necrópole e também mais outros três cemitérios – Embú -Vila Mariana – Cubatão. A Chevra Kadisha dá total cobertura aos familiares em caso de falecimento, mantendo plantonistas 24 horas para auxíliar no que for preciso.

Mantém uma gestão profissional e um ótimo padrão em seus serviços, sempre mantendo os rituais funerários judaicos, e preocupada em não deixar de atender nenhum integrante da comunidade Judaica, cuida de aproximadamente 32 mil túmulos dos seus Campos Santos.

O Cemitério Israelita Butantã possui área destinada para velórios, portaria com segurança 24 horas, ambiente acessível, estacionamento, carros elétricos utilizados para translado do corpo até a área de sepultamento e total infra estrutura aos costumes judaicos.

Related Post

Velório da Saudade SP

Posted by - 5 de setembro de 2022 0
Tradicional na cidade, o Velório da Saudade SP recebe diariamente velórios e sepultamentos de moradores da região e pessoas vindas…

Leave a comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *