Cemitério da Lapa

Cemitério da Lapa

930 0

O Cemitério da Lapa, conhecido popularmente como Cemitério da Goiabeira, pelo fato de ser construído onde havia um pomar destas árvores, é uma necrópole localizada no distrito de Vila Leopoldina, na cidade de São Paulo, no Brasil.

Fundado em 1 de janeiro de 1918 para suprir a necessidade de covas aos mortos pela epidemia da gripe espanhola, que matou cerca de 14 mil pessoas apenas na capital paulista, entre o início de setembro e o final de outubro daquele ano.

Cemitério da Lapa
Cemitério da Lapa

Acredita-se que o Cemitério da Lapa tenha sido construído às pressas para abrigar um grande número de mortos em decorrência da Gripe Espanhola. Epidemia que causou muitas vítimas no início do Século XX.

Quase não tem mais espaço para sepultamentos provisórios. Possui vários túmulos vultuosos que contam parte da história da cidade.

Related Post

Velório do Araçá SP

Posted by - 5 de setembro de 2022 0
Tradicional na cidade, o Velório do Araçá SP recebe diariamente velórios e sepultamentos de moradores da região e pessoas vindas…

Velório Gethsemani SP

Posted by - 5 de setembro de 2022 0
Tradicional na cidade, o Velório Gethsemani SP recebe diariamente velórios e sepultamentos de moradores da região e pessoas vindas de…

Cemitério da Filosofia

Posted by - 29 de abril de 2022 0
O Cemitério da Filosofia é um cemitério localizado na cidade brasileira de Santos. O nome original desse cemitério era Cemitério…

Leave a comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *