Cemitério Israelita do Butantã

Cemitério Israelita do Butantã

373 0

O Cemitério Israelita do Butantã é administrado pela associação Chevra Kadisha de São Paulo. Foi inaugurado no dia 22 de fevereiro de 1953, mas passou a funcionar apenas um ano depois, em 14 de fevereiro de 1954. Atualmente é o mais importante espaço de realização de cerimônias funerárias da comunidade judaica de São Paulo, principalmente após a inauguração do Monumento em Memória às Vítimas do Nazismo, em 1974. Neste cemitério foram enterrados alguns dos assassinados na luta de resistência contra a ditadura civil-militar, como: a psicóloga Iara Iavelberg, morta em 1971 por agentes da repressão em Salvador; o jornalista Vladimir Herzog, morto sob tortura nas dependências do DOI-Codi/SP, em 1975; o estudante Gelson Reicher, morto por agentes do DOI-Codi/SP, em 1972; e o estudante Chael Charles Schreier, mortos sob tortura por agentes do Deops/RJ.

Precisa entregar coroa de flores neste local, clique aqui.

Related Post

Cemitério Municipal em Cunha

Cemitério Municipal em Cunha

Posted by - 31 de maio de 2022 0
Tradicional na cidade, este Cemitério Municipal em Cunha recebe diariamente velórios e sepultamentos de moradores do munícipio e outras pessoas…
Cemitério Municipal de Assaí

Cemitério Municipal de Assaí

Posted by - 23 de março de 2022 0
Tradicional na cidade, este cemitério recebe diariamente velórios e sepultamentos de moradores do munícipio e outras pessoas de outras cidades…

Velório Municipal de Brusque

Posted by - 18 de setembro de 2022 0
Tradicional na cidade, o Velório Municipal de Brusque recebe diariamente velórios e sepultamentos de moradores da região e pessoas vindas…

Cemitério Vila Mariana

Posted by - 4 de abril de 2022 0
Muitos moradores do bairro Vila Mariana estão acostumados a passar em frente ao mesmo diariamente. Ele está localizado bem ao…

Leave a comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *