Cemitério Gethsêmani

Cemitério Gethsêmani

524 0

O Cemitério Gethsêmani é uma necrópole brasileira de confissão católica criada em 1971 no bairro da Vila Susana, no distrito da Vila Sônia, em São Paulo. Foi fundado pela Arquidiocese de São Paulo. Atualmente, o cemitério é administrado pela Diocese de Campo Limpo.

Cemitério Gethsêmani
Cemitério Gethsêmani

Fundado em 1965 pela Arquidiocese de São Paulo, foi aberto ao público com seu primeiro sepultamento em 16 de março de 1971. A atual administração pertence à Cúria Diocesana de Campo Limpo, tendo como presidente do cemitério Dom Luiz Antônio Guedes, bispo diocesano.

O termo “Gethsêmani” é de origem hebraica e significa “Jardim das Oliveiras”, um dos locais prediletos de oração para Jesus: “Retirou-se Jesus com eles para um lugar chamado Gethsêmani e disse-lhes: Assentai-vos aqui, enquanto eu vou ali orar” (Mateus 26,36).

Related Post

Cemitério Baeta Neves

Posted by - 3 de março de 2022 0
O Cemitério Baeta Neves, é um dos mais tradicionais da cidade de São Bernardo do Campo, localizado na Vila Baeta Neves,…

Cemitério Chora Menino

Posted by - 5 de novembro de 2021 0
O Cemitério de Santana também conhecido como Chora Menino é uma necrópole localizada no distrito de Santana, na cidade de…

Leave a comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *