Cemitério Campo Grande

Cemitério Campo Grande

771 0

Localizado na Zona Sul de São Paulo, o Cemitério Campo Grande foi fundado em 1953, pela prefeitura de São Paulo, sendo um dos mais antigos da capital.

Criado para suprir as necessidades das famílias da Zona Sul, atende a todas camadas sociais, dos mais humildes até os mais bem-sucedidos.

Possui uma área total de 138.912 m², já todo tomado por túmulos e enormes mausoléus, com uma outra parte destinada para sepultamentos provisórios.

Cemitério Campo Grande
Cemitério Campo Grande

Este cemitério de São Paulo fica localizado em um lugar de fácil acesso, próximo à Avenida Interlagos, Avenida Nossa Senhora do Sabará, Avenida Washington Luis entre outras.

Abriga em seu terreno o Mausoléu da Polícia Civil, construído para se realizar sepultamentos de policiais civis, mortos em exercício de suas funções.

Acredita-se que mais de 200 mil pessoas foram sepultadas nesse cemitério desde a sua fundação em 1953, entre pessoas humildes e celebridades, como o ex-prefeito de São Paulo José Vicente de Faria Lima, que possui um enorme mausoléu ornado com uma colher de pedreiro e uma rosa, símbolo de sua administração.

Related Post

Cemitério Congonhas

Cemitério Congonhas

Posted by - 5 de novembro de 2021 0
Situado na Vila Marajoara, zona sul de São Paulo, o Cemitério Congonhas é uma opção de cemitério particular que atende…

Leave a comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *