Cemitério da Santa Casa

Cemitério da Santa Casa

14 0

O Cemitério da Santa Casa de Misericórdia de Porto Alegre fica localizado em uma região privilegiada, nos altos da Azenha, e ficou nacionalmente conhecido por abrigar túmulos de personalidades do Rio Grande do Sul, como Júlio de Castilhos, Borges de Medeiros, Plácido de Castro, Conde de Porto Alegre, Teixeirinha, Iberê Camargo, dentro outros.

Considerado um “museu a céu aberto”, o Cemitério da Santa Casa se tornou um patrimônio da cidade, não só por sua beleza e sentido artístico, mas também por retratar em seu ambiente todas as mudanças culturais promovidas ao longo do tempo no estado.

Cemitério da Santa Casa

Por suas ruas e alamedas é possível conhecer um pouco mais da história de Porto Alegre e as personalidades que fizeram a diferença na formação cultura e estrutural do estado, um acervo que é passado de geração a geração.

O grande diferencial do Cemitério da Santa Casa é que dentro do local, acontece mensalmente a Missa em Intenção às Almas, dentro da Igreja São Joaquim Cemitério da Santa Casa (Av. Prof. Oscar Pereira), em todo o terceiro domingo do mês, sempre às 11h.

Também, que pretende conhecer o Cemitério da Santa Casa, pode contar com visitas guiadas, que acontecem mensalmente, sendo uma ótima oportunidade de conhecimento e enriquecimento cultural, envolvendo arte, religiosidade e a história, não só de Porto Alegre, como do estado do Rio Grande do Sul.

Related Post

Cemiterio do Bonfim

Cemitério do Bonfim

Posted by - 25 de janeiro de 2021 0
Construído e inaugurado na mesma época que a capital mineira (em 8 de fevereiro de 1897), pela Comissão Construtora da…
Funeral Home

Funeral Home

Posted by - 24 de novembro de 2020 0
O Funeral Home já conta com mais de 10 anos de experiência em oferecer um espaço com requinte e conforto…
Cemitério da Várzea

Cemitério da Várzea

Posted by - 10 de março de 2021 0
Localizado em Recife, o cemitério da Várzea é um dos locais de velório mais antigos e tradicionais da cidade. Se…

Leave a comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *