Cemitério da Santa Casa

Cemitério da Santa Casa

1612 0

O Cemitério da Santa Casa de Misericórdia de Porto Alegre fica localizado em uma região privilegiada, nos altos da Azenha, e ficou nacionalmente conhecido por abrigar túmulos de personalidades do Rio Grande do Sul, como Júlio de Castilhos, Borges de Medeiros, Plácido de Castro, Conde de Porto Alegre, Teixeirinha, Iberê Camargo, dentro outros.

Considerado um “museu a céu aberto”, o Cemitério da Santa Casa se tornou um patrimônio da cidade, não só por sua beleza e sentido artístico, mas também por retratar em seu ambiente todas as mudanças culturais promovidas ao longo do tempo no estado.

Cemitério da Santa Casa

Por suas ruas e alamedas é possível conhecer um pouco mais da história de Porto Alegre e as personalidades que fizeram a diferença na formação cultura e estrutural do estado, um acervo que é passado de geração a geração.

O grande diferencial do Cemitério da Santa Casa é que dentro do local, acontece mensalmente a Missa em Intenção às Almas, dentro da Igreja São Joaquim Cemitério da Santa Casa (Av. Prof. Oscar Pereira), em todo o terceiro domingo do mês, sempre às 11h.

Também, que pretende conhecer o Cemitério da Santa Casa, pode contar com visitas guiadas, que acontecem mensalmente, sendo uma ótima oportunidade de conhecimento e enriquecimento cultural, envolvendo arte, religiosidade e a história, não só de Porto Alegre, como do estado do Rio Grande do Sul.

Related Post

Cemitério Municipal em Brotas

Cemitério Municipal em Brotas

Posted by - 31 de maio de 2022 0
Tradicional na cidade, este Cemitério Municipal em Brotas recebe diariamente velórios e sepultamentos de moradores do munícipio e outras pessoas…
Cemitério da Saudade

Cemitério da Saudade Mogi

Posted by - 24 de maio de 2022 0
Tradicional na cidade, este cemitério recebe diariamente velórios e sepultamentos de moradores do munícipio e outras pessoas de outras cidades…

Leave a comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *